O Instituto Geração do Bem participou do projeto “SOS Músicos”, idealizado pelo cantor Samuel Sertanejo, nesta quinta-feira, 11, no final de linha do conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. A ideia foi arrecadar alimentos para os músicos do município, sobretudo, do próprio Parque dos Faróis, que estão sofrendo com o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.
Na ocasião, os voluntários do Geração do Bem fizeram doação de um fardo de massa de cuscuz, um fardo de vinagre, uma caixa de leite integral, 10 pacotes de macarrão e cinco quilos de arroz.
“Todas as pessoas que estão participando deste projeto estão de parabéns porque é uma maneira de diminuir o sofrimento desta classe tão digna que foi uma das primeiras a ser atingida economicamente com o coronavírus e, possivelmente, será uma das últimas que poderá retornar com as atividades normalmente. Então, os voluntários da Geração do Bem juntaram-se para também contribuir um pouco com doação de alimentos”, disse Janderson Alves, coordenador do instituto.
Diversos músicos da região, como Davi Lima e Renata Reis, das 10h da manhã até as 19h, fizeram breves apresentações para chamar atenção da comunidade a fim de arrecadar alimentos para os artistas locais.
Na edição anterior do SOS Músicos, foram arrecadados cerca de 80 cestas básicas e a estimativa dos organizadores é que a edição desta quinta-feira tenha feito uma arrecadação ainda maior.