O movimento social Geração do Bem (GB) começou o projeto “Comida na mesa” que serve jantar nordestino para 50 crianças e pais carentes. A primeira ação do projeto ocorreu, nesta quinta-feira, 2 de maio, na Rua 45, no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. A janta contou com cuscuz, ovos, calabresa, café e um kit de lanche para levar para casa com refrigerante e biscoito com recheio de goiabada.
De acordo com um dos voluntários do GB, Janderson Alves, a ideia é realizar o projeto a cada 15 dias e abrangendo outras comunidades carentes do município, como do Santa Cecília. “Queremos com o Geração do Bem levar algo de especial para as pessoas mais necessitadas. Não é apenas alimentar o corpo, mas a alma destas pessoas com carinho. Queremos também ser um porta-voz dos carentes em cada povoado”, disse Janderson, que não escondeu a emoção. “É motivo de muito orgulho e alegria neste momento vermos as crianças e as mães com um sorriso estampado no semblante. Isto não tem preço”.
Uma destas felizardas foi a dona Rosângela, que aprovou a iniciativa da Geração do Bem. “Estou gostando muito. Tem muita gente que precisa, necessita e toda ajuda é bem-vinda. O pouco com Deus é muito”, afirmou a moradora, que espera que esta ação se estenda também para outros bairros.
Geração do Bem
O movimento Geração do Bem começou com a família de Janderson Alves, se estendeu para os amigos e agora alcança novos colaboradores que estão aderindo a cada dia. Hoje, já são mais de 30 pessoas envolvidas com o grupo em menos de duas semanas, visto que o lançamento do GB ocorreu no dia 20 de abril deste ano.
Sem fins lucrativos, este movimento é mantido por voluntários que podem contribuir com doações das mais diversas, com o tempo para participar das atividades em prol da população mais carente e também divulgando nas redes sociais: www.instagram.com/gdbemoficial ou www.facebook.com/gdbemoficial, além do e-mail: gdobemoficial@gmail.com.br.